NOTÍCIAS

< Voltar

Em noite nostálgica, livro sobre o Som 6 é lançado em Sananduva

Publicado em 05/06/2017, Por Assessoria de Comunicação

Uma noite nostálgica para matar a saudade dos grandes sucessos interpretados pelo Som 6. Assim foi o evento de lançamento do livro “Som 6 de Sananduva: nos grandes bailes da vida”, no sábado (03/06).

O autor e ex-integrante do conjunto, Valdemir Guzzo, conta a história do Grupo Som 6 que surgiu no final da década de 1960 e carrega um pouco da história de Sananduva. Composto por músicos locais, a obra tem sua história narrada por aqueles que dela fizeram parte, com relatos inéditos da sua trajetória.

A Casa da Cultura ficou lotada por familiares, autoridades, convidados e pessoas da comunidade que prestigiaram o escritor. O prefeito Leomar José Foscarini fez questão de participar do lançamento e destacou a importância do Som 6. “Não poderia deixar de prestigiar o lançamento de um livro que é registro de uma época tão importante para nós. Parabéns Valdemir pela iniciativa que ajuda a preservar e valorizar a história do Som 6 e de Sananduva”, destacou o gestor. Na sequência, Loreno Zambonin, que fez a apresentação do livro, agradeceu a oportunidade dada pelo autor e destacou alguns momentos inusitados vividos pela banda. Em nome de todos os integrantes do Som 6, Aldo Balzan agradeceu ao autor e a plateia presente.

A plateia aplaudiu em pé o pronunciamento de Guzzo, que relatou parte da história do Som 6. Visivelmente emocionado com a ocasião, ele agradeceu a presença e a colaboração de todos, fazendo um chamamento aos escritores e músicos locais. "Sananduva tem muitas histórias a serem contadas. Aos atuais integrantes do Som 6, deixo o meu apelo para que não parem de tocar e se reunir”, concluiu Valdemir.

Ao final do protocolo, integrantes do Som 6 se revezavam comandando uma noite especial embalada pela interpretação de seus maiores sucessos. Um sábado para relembrar os grandes bailes da vida.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática