Município obtém autorização para limpeza de Arroios no perímetro urbano

Publicado em 31/05/2017, Por Assessoria de Comunicação

A Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, através do engenheiro ambiental Bruno Navarini, obteve através da FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental, duas autorizações ambientais para realizar a atividade de desassoreamento, limpeza de vegetação e resíduos sólidos descartados nos Arroios Tabuinhas e Sardela.

O desassoreamento e a limpeza têm por objetivo retirar material acumulado no leito do curso d'água e das suas margens, decorrente de processos de assoreamento e careamento de material de montante durante o período chuvoso, interrompendo o seu escoamento hídrico natural. Além disso, deve viabilizar soluções de curto prazo para minimizar as inundações causadas pelos eventos hidrológicos mais recentes no Município.

Os Arroios cortam o perímetro urbano em uma extensão de 4,5 km. As ações de desassoreamento e limpeza nestas áreas devem ser realizadas pela Secretaria de Infraestrutura no prazo de um ano.