Prefeito recebe proposta de reestruturação do plano de carreira do magistério

Publicado em 24/05/2017, Por Assessoria de Comunicação

Uma proposta de reestruturação do plano de carreira do magistério foi entregue ao prefeito municipal Leomar José Foscarini na manhã de terça-feira (23). Uma comissão composta por professores do Município esteve reunida com o chefe do Executivo para oficializar a apresentação.

De acordo com a comissão, foram 18 meses de reuniões semanais para elaborar a proposta. “Estudamos com muito cuidado para chegar a uma sugestão que fosse viável para ambos”, explicou a professora Isane Demetrio. A proposta pede a revisão dos respectivos quadros de cargos, dispõe sobre o regime de trabalho e plano de vencimentos dos profissionais da educação do Município, estabelecidos pela Lei n° 11738/2008.

Para o prefeito, a reponsabilidade da revisão do plano atual esteve em boas mãos. “Sei da competência e seriedade desta comissão, assim como a nossa responsabilidade enquanto gestores em racionalizar o uso dos recursos para viabilizar melhorias”, destacou Leomar. Agora, a proposta de reestruturação do plano de carreira do magistério  vai passar por uma análise do Executivo.