NOTÍCIAS

< Voltar

Ações de saúde bucal são realizadas nas escolas municipais

Publicado em 22/05/2017, Por Assessoria de Comunicação

A prevenção é a melhor forma de obter uma vida saudável, buscando qualidade de vida. Diante disso, através de parceria entre a Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Cultura e Desportos e a odontóloga Lais Fracasso, são intensificadas ações de saúde bucal na rede municipal de ensino de Sananduva.

As atividades já foram desenvolvidas nas escolas Tia Noêmia, Tia Salete, Oreste Agostinetto (São Geraldo) e Assis Brasil (São Pedro). O objetivo é orientar e conscientizar as crianças sobre a importância do cuidado com a saúde bucal. A cirurgiã dentista, acompanhada de profissionais da Atenção Básica, realiza uma conversação dinâmica com as crianças explicando a forma correta da escovação dos dentes e distribui kits com escova dental, creme dental, panfleto informativo e sabonete.

De acordo com Lais, a ideia é atingir o maior número de crianças possíveis e levar informações úteis de uma forma bastante didática e lúdica sobre a importância de cuidar dos dentes. “Sempre tive vontade de realizar um trabalho social com as crianças voltado para a prevenção e promoção de saúde. Atuar com crianças é muito produtivo, elas interagem positivamente com as nossas visitas”, destaca a profissional. As crianças demonstram interesse pelo aprendizado e através do recebimento dos kits têm uma motivação a mais para praticar corretamente a higiene bucal, repassando o conhecimento para pais e familiares.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática