NOTÍCIAS

< Voltar

Conferência debate políticas públicas de saúde da mulher em Sananduva

Publicado em 19/05/2017, Por Assessoria de Comunicação

Com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para integralidade com equidade”, acontece na tarde desta sexta-feira (19), na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, a 11ª Conferência Municipal da Saúde e 1ª Conferência Municipal da Saúde das Mulheres.

As conferências têm por objetivo propor diretrizes para a política nacional e estadual de atenção integral a saúde das mulheres, bem como fortalecer as políticas afirmativas para as mulheres para garantir seus direitos civis, políticos econômicos e sociais, além de fortalecer a participação e o controle social no SUS com ampla representação da sociedade. Presidentes de entidades, secretários municipais, vereadores, presidentes de instituições e a comunidade em geral participam do evento.

Compuseram a mesa principal, o prefeito Leomar José Foscarini, a primeira-dama Maria Lucia Tonial Foscarini, o presidente da Câmara de Vereadores Antuir Ricardo Pansera, secretária municipal da Saúde Karen Raymundi Fincato, presidente do Conselho Municipal da Saúde Marcos Facenda e o diretor administrativo do Hospital São João Tiago Antonietti. Em pronunciamento, o prefeito municipal Leomar José Foscarini destacou as conquistas recentes para a saúde de Sananduva, como os novos veículos para transporte de pacientes e a disponibilização de custeio do Ministério da Saúde para a construção da UTI - Unidade de Terapia Intensiva para o Hospital, fruto da audiência em Brasília com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Não seremos omissos, temos muito a avançar. Vamos debater novas políticas e sair dessa conferência com propostas concretas e importantes. Por isso queremos que o cidadão participe, seja parceiro nesse novo ciclo da saúde de Sananduva”, destacou.

Após a leitura e votação do Regimento Interno, as palestrantes da tarde, psicólogas clínicas especialistas em relações familiares e conjugais, Rosangela Andreoli Ortiz e Elizabete de Campos, foram encarregadas de abordar o tema saúde integral da mulher, promovendo uma tarde de descontração e conhecimento.


CLIMA TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática