NOTÍCIAS

< Voltar

Dia de mobilização movimenta unidades de saúde

Publicado em 16/05/2017, Por Assessoria de Comunicação

No sábado, 13 de maio, todas as Unidades de Saúde estiveram abertas para realizar atividades referentes à saúde dos sananduvenses. O dia começou cedo e movimentou a comunidade.

No total, foram realizados 51 exames citopatológicos do colo uterino (preventivo) e exames clínicos das mamas; 323 vacinas, sendo 296 da Influenza e as demais outras vacinas do calendário vacinal; 54 visitas de agentes comunitários de saúde. Consolidando os dados de sábado, o Município de Sananduva atingiu 79,29% da cobertura vacinal dos grupos prioritários para a campanha, sendo a seguinte cobertura:

Crianças de 6 meses a cinco anos incompletos: 59,97%

Trabalhadores da Saúde: 64,79%

Gestantes: 76,42%

Puérperas: 105%

Idosos: 86,35%

Além destes, indígenas, professores do ensino básico e superior, grupo com comorbidades, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional são o público-alvo da campanha de vacinação e recebem as vacinas, porém, não há meta a ser atingida para esse grupo.

A Secretaria da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, solicita que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da Campanha procurem a Unidade de Saúde que pertencem e realizem a vacina. A Campanha continua para os grupos prioritários até o dia 26 de maio, enfatizando a preocupação com as crianças de 6 meses a menores de cinco anos, pois a meta ainda está baixa, sugerindo que existem crianças que ainda não fizeram a vacina.


CLIMA TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática