NOTÍCIAS

< Voltar

Reunião da Rede de Apoio à Escola de Sananduva

Publicado em 12/05/2017, Por Assessoria de Comunicação

A Rede de Apoio à Escola de Sananduva reuniu-se na quarta-feira, dia 10 de maio, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, com o objetivo de discutir assuntos pertinentes a Rede. Entre os assuntos, buscar alternativas e novas parcerias, além de fortalecer as existentes (Secretaria da Saúde e Habitação, Secretaria da Educação, Cultura e Desportos, COMDICA, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, escolas da rede municipal e estadual de Sananduva).

A Rede de Apoio à Escola tem como objetivo discutir alternativas para diminuir a evasão, infrequência e o abandono escolar, fomentando uma revitalização escolar e familiar para que estes sejam erradicados. A formação das redes internas de apoio à escola objetiva também solucionar os problemas de infrequência das crianças e adolescentes.

A Rede de Apoio à Escola é o coração da FICAI - Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente, uma vez que o sucesso escolar e a educação de qualidade dependem da articulação da escola com a sociedade, através dos órgãos governamentais e não-governamentais, que são chamados a interagir com a comunidade escolar. A ideia principal é que a escola não esteja sozinha, mas sim auxiliada por outros setores que contribuam para a efetiva frequência dos alunos.

Na oportunidade foi anunciado o novo presidente da Rede Municipal de Apoio à Escola, senhor Carlos Cavichiolli, que representa o Conselho Tutelar


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática