NOTÍCIAS

< Voltar

Secretaria da Saúde prepara programação diferenciada no dia 13 de maio

Publicado em 09/05/2017, Por Assessoria de Comunicação

A Secretaria da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Unidades Básicas de Saúde, prepara diversas atividades relacionadas à saúde da população sananduvense. No sábado, dia 13 de maio (sábado), todas as Unidades de Saúde do Município estarão abertas das 8 às 17h.

O dia 13 é o Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação da Influenza, quando as pessoas que fazem parte dos grupos considerados de risco, que ainda não fizeram a vacina contra a gripe, deverão procurar a Unidade de Saúde que pertencem para a sua aplicação. Neste dia, também estarão sendo administradas outras vacinas que fazem parte do calendário vacinal mediante a análise das cadernetas de vacinação, com o objetivo de prevenir diversas doenças e facilitar o acesso as Unidades de Saúde.

Ainda, a equipe de saúde fará a realização do exame citopatológico do colo uterino (preventivo) e exame clínico das mamas. Todas as Unidades de Saúde estão agendando o exame para ser realizado no dia 13, priorizando as mulheres que tem dificuldades para ir até a Unidade de Saúde de segunda a sexta-feira. As interessadas deverão procurar a Unidade de Saúde que pertencem para agendar seu horário.

No sábado, os Agentes Comunitários de Saúde também estarão realizando visitas domiciliares, priorizando as famílias que não estão em casa de segunda a sexta-feira, para a realização do cadastramento e acompanhamento.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática