NOTÍCIAS

< Voltar

Cras promove desenvolvimento social no Município

Publicado em 12/04/2017, Por Assessoria de Comunicação

O Cras - Centro de Referência da Assistência Social de Sananduva é responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais. Representa a principal estrutura física local para a proteção social básica, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio dos serviços de Proteção e Atendimento Integral a Famílias e de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos.

O serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – Paif, cujo objetivo é apoiar às famílias, previne a ruptura de laços, promove o acesso a direitos e contribui para a melhoria da qualidade de vida. São atendidos semanalmente 100 usuários nos grupos Paif, onde são trabalhados temas de reflexões, dinâmicas e artesanatos.

Também referenciado no Cras, há o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos da criança e adolescente que acontece nas terças e quintas-feiras, em turno inverso ao da escola, na comunidade da Vila Paraíso, e atende 80 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos beneficiários do Programa Bolsa Família. O objetivo do Serviço é complementar as ações da família e da comunidade na proteção e desenvolvimento, fortalecendo vínculos familiares e sociais. Também, o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do idoso que atende 85 idosos.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática