NOTÍCIAS

< Voltar

Professoras do Município participam de formação para alfabetizadores e coordenadores pedagógicos

Publicado em 03/04/2017, Por Assessoria de Comunicação

De 20 a 24 de março, realizou-se a formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, em Caxias do Sul, para coordenadores locais e orientadores de estudos. Foi responsável pela formação a Universidade Federal de Pelotas/RS-UFPel.

O módulo desenvolvido refere-se ao período de 2016/2017. Participaram da formação pelo Município de Sananduva as professoras Elizete Alves Borges e Lourdes Michelin, que serão responsáveis pela formação dos professores alfabetizadores e coordenadoras pedagógicas que atuam em turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino de Sananduva.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, Estados e Municípios para o desenvolvimento de seus sistemas de ensino, bem como implementar ações estratégicas que assegurem a realização das metas do PNE – Plano Nacional de Educação, e consequentemente dos PME – Plano Municipal de Educação, o que inclui o apoio à formação dos profissionais do magistério.

A metodologia e as estratégias do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa seguem a formação realizada pelas Universidades Públicas, com a capacitação dos coordenadores locais e orientadores de estudos, com o objetivo de assegurar a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, no final do 3º ano do Ensino Fundamental.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática