Secretaria da Saúde prepara atividades para o Dia Mundial da Saúde

Publicado em 27/03/2017, Por Assessoria de Comunicação

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde, que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.

Todos os anos, campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado a saúde. Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde. Diante disso, o Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria da Saúde, trabalha neste ano, em prol do Dia Mundial da Saúde, com duas linhas de cuidados: para servidores da Secretaria da Saúde, onde serão trabalhados temas para a melhoria do relacionamento e convivência no trabalho, qualificando o atendimento a população, e para a população em geral, com ênfase nos adolescentes, onde serão abordadas duas doenças com índices epidemiológicos preocupantes: HIV/AIDS e Sífilis.

Dentre as atividades propostas será realizada uma panfletagem de divulgação e conscientização no centro da cidade e para adolescentes do Ensino Médio do Colégio Estadual. Já na Unidade Central de Saúde, serão realizados os testes rápidos para a população em geral nos dias 03, 04, 06 e 07 de abril. Na tarde do dia 05 de abril será realizada ainda a capacitação para todos os servidores da Secretaria da Saúde, na Casa da Cultura Hilário Copatti. Nesta tarde, todos os setores da Secretaria da Saúde estarão fechados.