NOTÍCIAS

< Voltar

Prefeito é empossado presidente da Junta de Serviço Militar

Publicado em 22/03/2017, Por Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal Leomar José Foscarini foi empossado na terça-feira (21), na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, no cargo de presidente da 65ª Junta de Serviço Militar.

Leomar é empossado presidente da Junta por ter assumido o cargo de prefeito municipal de Sananduva. Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir os deveres relativos ao serviço militar.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento de jovens do sexo masculino com 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar (exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público). O termo de posse foi assinado pelo presidente empossado, pelo comandante do 1° Batalhão de Comunicações, André Luiz dos Santos Franco, e pelo Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santo Ângelo/RS, Eloi Soares Carvalho.

Durante a tarde, a secretária da Junta de Serviço Militar de Sananduva, Elenice Aparecida Oliboni, participou do simpósio para capacitação e orientação sobre o novo sistema eletrônico de recrutamento militar, com o objetivo de melhorar o atendimento. O simpósio reuniu secretários das juntas de municípios de abrangência do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santo Ângelo.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática