NOTÍCIAS

< Voltar

Entidades se reúnem para avaliar proposta de implantação de videomonitoramento em Sananduva

Publicado em 21/03/2017, Por Assessoria de Comunicação

Na tarde de segunda-feira (20), entidades estiveram reunidas na Prefeitura Municipal para tratar da implantação do sistema de videomonitoramento urbano em Sananduva. O objetivo é proporcionar mais segurança a comunidade, através da prevenção de atos de violência.

A proposta indicada na reunião trata de um convênio com o Conselho Pró-Segurança Pública - Consepro, visando a estruturação do sistema de monitoramento por vídeo. O investimento alocado pelo Município seria utilizado no aporte do sistema e na aquisição de equipamentos de informática, mão de obra, material elétrico, entre outros.

Inicialmente a proposta prevê 12 câmeras de segurança instaladas no centro e bairros da cidade em pontos com maior vulnerabilidade. As 12 câmeras possuem alta definição de imagens e zoom de 20 vezes, que proporcionam um monitoramento seguro, estável, de alto desempenho e ótimo custo-benefício. De acordo com o prefeito Leomar José Foscarini, a segurança pública é um trabalho que depende do envolvimento das forças de segurança, da comunidade e do setor público. “É fundamental poder contar com o sistema de monitoramento para ajudar nas investigações e poder garantir mais segurança a nossa comunidade”, salientou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Consepro, Acisan, Câmara de Vereadores e OAB local.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática