NOTÍCIAS

< Voltar

Equipe da Vigilância Ambiental intensifica atividades no combate ao mosquito da dengue

Publicado em 21/03/2017, Por Assessoria de Comunicação

A equipe da Vigilância Ambiental, coordenada por Valquíria Boff Martello, vem intensificando atividades no combate ao mosquito da dengue. Através de projeto sócio educativo, está desenvolvendo atividades e palestras em creches, escolas e empresas, para conscientizar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti. Esta iniciativa não exclui a necessidade do cuidado de todos no controle do vetor, conforme orientação das agentes de campo e endemias, durante as visitas realizadas em residências e estabelecimentos.

As visitas às residências e estabelecimentos estão sendo realizadas diariamente pelas agentes, conforme cronograma estabelecido, onde são realizadas vistorias e orientações necessárias para controle do desenvolvimento da infestação. Cabe ressaltar que o problema de infestação persiste em todos os bairros do Município e foi necessária a adoção de notificação, infração e multa para os que não se adequarem as exigências da Vigilância Ambiental.

Nesta semana, a equipe da Vigilância realiza o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti - Lira, um programa do Governo Federal, juntamente com o Ministério da Saúde, realizado em todos os municípios para o mapeamento rápido do índice de infestação pelo mosquito Aedes. É realizado através de visitas dos dias 20 a 25 de março. Os dados coletados serão enviados para a 6°Coordenadoria Regional de Saúde para que sejam avaliados e posteriormente divulgados a população. A equipe de Vigilância conta com a colaboração de todos quanto ao acesso às residências e estabelecimentos, a fim de garantir a qualidade do trabalho das agentes.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática