Primeira-dama visita casas de apoio

Publicado em 20/03/2017, Por Assessoria de Comunicação

Na sexta-feira, 17, a primeira-dama de Sananduva, Maria Lucia Tonial Foscarini, esteve em Passo Fundo para visitar as casas de apoio mantidas pelo Município. O objetivo da visita foi conhecer os espaços e suas demandas para que o gabinete da primeira-dama possa auxiliar através da realização de ações.

Para atender os pacientes e familiares que precisam ficar em Passo Fundo para internação ou tratamento contínuo, o Município de Sananduva firmou convênio com a empresa ServPref – Serviços de Logística para Saúde, através de processo licitatório no ano de 2013. Desde então, a empresa é responsável por acomodar pacientes e familiares em salas de aguardo (oferecendo pernoite quando necessário), marcar exames e consultas em hospitais e clínicas de Passo Fundo, suporte para familiares em caso de óbito na cidade, estacionamento para motoristas e pacientes e demais serviços de logística na área da saúde.

Na unidade de aguardo onde funciona o administrativo, a primeira-dama foi recebida pelo responsável pela logística, Gustavo Spessato, e pela funcionária da casa, Cristiane Gaboardi Alves. De acordo com eles, as casas de apoio atendem 47 municípios com três unidades de atendimento. Já na casa de pernoite, a responsável Camila Oliveira recepcionou a primeira-dama e fez questão de acompanhá-la pelas instalações. A casa possui quartos com banheiro, cozinha, sala de estar e um espaço amplo de convivência. O atendimento é realizado 24 horas por dia sem nenhum custo para os munícipes, que se precisarem pernoitar, precisam levar apenas os utensílios pessoais. Em caso de pernoite, a Secretaria da Saúde solicita que se possível sejam feitos os agendamentos previamente.