NOTÍCIAS

< Voltar

Comitiva de São João da Urtiga vem a Sananduva aprender a confeccionar enfeites para Páscoa

Publicado em 08/03/2017, Por Assessoria de Comunicação

A equipe de funcionários municipais responsáveis pela ornamentação de Sananduva, vem há anos transformando materiais reciclados em lindos adornos que ganham a cidade em datas comemorativas. A dedicação e habilidade com que são feitos chama a atenção de quem passa por ruas e praças. E foi a beleza desses enfeites que despertou o interesse do Município vizinho de São João da Urtiga.

Uma comitiva deste Município, composta pela primeira-dama, Gilse Dupont, e colaboradores da Secretaria de Assistência Social, esteve em Sananduva para aprender a confeccionar enfeites para a Páscoa. A equipe aprendeu as técnicas para fazer os enfeites e recebeu todo o suporte necessário para o trabalho.

A primeira-dama de Sananduva, Maria Lucia Tonial Foscarini, esteve na oficina onde são feitos os adornos e recepcionou a comitiva. Maria agraciou com um mimo a primeira-dama de São João da Urtiga, Gilse Dupont, que agradeceu a acolhida e a oportunidade de poder aprender durante esses dias em que a equipe esteve em Sananduva. Segundo Gilse, toda a produção será feita na Secretaria de Assistência Social e os enfeites confeccionados serão utilizados na decoração da Praça Frei Graciano, situada na área central de São João da Urtiga.

O objetivo de todo esse trabalho realizado na oficial de artesanato do Município de Sananduva é proporcionar a população e visitantes um lugar de encantamento e magia nas datas comemorativas, e que também possa fomentar o comércio local. Ainda, motivar a comunidade sananduvense para eventos de integração.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática