NOTÍCIAS

< Voltar

Encontro Municipal das Mulheres Sananduvenses: evento promove conscientização, motivação e entretenimento

Publicado em 08/03/2017, Por Assessoria de Comunicação

Um dia de conscientização, motivação e entretenimento. Assim foi comemorado o Dia Internacional da Mulher em Sananduva. Apesar de tradicional, este é o primeiro ano em que entidades e organizações do Município se uniram para celebrar essa data tão representativa através do Encontro Municipal das Mulheres Sananduvenses.

O evento contou com a presença de mais de mil mulheres no Centro Comunitário. A programação iniciou na manhã do dia 07 de março (terça-feira) e seguiu até à tarde. O objetivo foi informar e proporcionar integração entre as mulheres sananduvenses como forma de homenagem por todas as conquistas já alcançadas. Também, promover a valorização do espaço feminino na sociedade.

Pela manhã aconteceu a abertura oficial com a presença do prefeito Leomar José Foscarini, primeira-dama Maria Lucia Tonial Foscarini, vice-prefeito Loevir Benedetti, presidente da Câmara de Vereadores, Antuir Pansera, chefe do escritório da Emater, Márcia Cavichioli, secretário de Assistência Social e Habitação, Leonardo Ritti, pároco da Paróquia São João Batista, pe. Edio Brezolin, pároco da Paróquia São José Operário, pe. Rene Zanadrea e presidente da Cresol, Rosane Dalsoglio. Na programação da manhã, a palestra sobre reforma da previdência com Amadeu Bonatto. Ao meio dia foi realizado um almoço partilhado. Durante a tarde, a descontração e motivação tomou conta do ambiente em um momento de entretenimento e lazer. A palestra “Faça da Vida um Show”, com Roselei Luiz Angst e equipe, animou as mulheres que cantaram e interagiram todo o tempo. Cada uma das presentes recebeu um lanche individual e um mimo oferecido pelo gabinete da primeira-dama do Município.

Elas aprovaram

Ao final do evento, as mulheres que participaram da programação foram unânimes em tecer elogios a programação e a organização do Encontro Municipal das Mulheres Sananduvenses. Lorede Favim Bones, de 59 anos, moradora da comunidade de Tigre Alto, manifestou sua satisfação. “De manhã falaram sobre a reforma da previdência, dos nossos direitos, e de tarde foi ótima a programação, muito animada”, concluiu Lorede. Elivete Katchnoski, de Linha Batata, destacou a importância do evento que valorizou as mulheres. Já Magalil Maschio, da Linha Betânia, elogiou bastante a palestra show. Outra participante do Encontro, Vera Zambonin Pazinato, parabenizou as mulheres e falou que a tarde foi fantástica e que gostaria que o show acontecesse novamente em Sananduva. Armelinda Curzel, de Linha Gaúcho, reforçou os elogios. “Valeu muito a pena esse evento, foi um show muito bom”, disse Armelinda.

A presidente da Cresol, Rosane Dalsoglio, uma das entidades organizadoras do evento, resumiu salientando que as mulheres sananduvenses são guerreiras, batalhadoras e organizadas, que o evento mostrou e provou isso. Outra presidente de entidade organizadora, Salete Galvan de Lima, da Pastoral da Saúde, agradeceu a parceria e definiu o encontro como simplesmente maravilhoso. A primeira-dama, Maria Lucia Tonial Foscarini, que também conduziu a organização, agradeceu todas as pessoas que se empenharam e trabalharam para que o evento acontecesse. “As mulheres são mais que merecedoras desse reconhecimento. Parabéns e sintam-se homenageadas neste dia tão especial”, afirmou Maria.

O Governo do Município de Sananduva, através do gabinete da primeira-dama, juntamente com as paróquias São João Batista e São José Operário, Emater, Sintraf, Cáritas, Cotrisana, Coohasa, Coopvida, Pastoral da Saúde, Creral, Cetap, Território da Cidadania e Cresol foram responsáveis neste ano pela organização do Encontro Municipal das Mulheres Sananduvenses.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática