Município recebe auditoria prévia para adesão ao SUSAF

Publicado em 16/02/2017, Por Assessoria de Comunicação

Para incentivar e valorizar as agroindústrias locais com o comércio de produtos de origem animal legalizados e inspecionados, proporcionando melhor qualidade e segurança alimentar ao consumidor, a Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Sananduva recebeu neste mês de fevereiro a auditoria prévia para adesão ao SUSAF.

Esse procedimento foi realizado pela fiscal estadual agropecuário, Gisele Cristine Branco, do Departamento de Defesa Agropecuária - Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal. A auditoria prévia no Sistema de Inspeção Municipal de Sananduva (SIM) é feita considerando que Sananduva já consta com entreposto de embutidos cárneos e seis fábricas de laticínios registradas no SIM.

O secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Adelar Zanin, e o médico veterinário, Estevan Pivetta, atuam para que a adesão ao Programa Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS) se torne realidade. O objetivo principal do SUSAF é que as agroindústrias que são registradas no SIM possam comercializar legalmente os seus produtos em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

O Município aguarda os próximos trâmites legais para a aderência ao Programa e em 120 dias vai passar por vistoria.