Nova identidade visual da gestão sananduvense é lançada

Publicado em 09/02/2017, Por Assessoria de Comunicação

“Cuidando de quem ama viver aqui!”. Este é o slogan que integra a nova marca da gestão sananduvense, lançada na tarde de quarta-feira (08/02), na Câmara de Vereadores. O coquetel de apresentação foi prestigiado por secretários, vereadores, lideranças locais, imprensa e a comunidade.

A nova marca tem o objetivo de aproximar às pessoas da administração pública. Representa a transparência do trabalho realizado e chama a comunidade a acompanhar e participar das atividades locais. É ainda a representação do acolhimento, da valorização e o cuidado ao cidadão. O logotipo pretende resgatar valores importantes e reforçar o orgulho dos sananduvenses por esta terra.

Símbolo

Para resgatar os valores do cuidado e do amor, nada melhor do que utilizar o símbolo universal que o representa: o coração. O coração é acolhimento, afeto, carinho e a proximidade. Também pode representar a força, a verdade e a justiça. O estilo de desenho à mão ou desenho com pincel foi utilizado para projetar o trabalho realizado usando as mãos. Transmite aproximação e valorização do humano, desprendendo-se das coisas materiais e automatizadas e dando mais atenção às pessoas.

As colinas estilizadas atrás do coração são o relevo da região e a força da agricultura no Município. Assim como as colinas servem de base para o coração, a agricultura também é a base da economia sananduvense.

Tipografia

A tipografia é limpa e objetiva. Séria, porém suavizada, reforçando ainda mais o intuito do cuidado, acolhimento e carinho.

Cores

A paleta de cores utilizada representa a diversidade, a vida e a alegria dos sananduvenses. As cores criam uma imagem inovadora, moderna e criativa.

Azul escuro: Transmite seriedade e tranquilidade. É uma cor neutra e de fácil leitura.

Tons de verde: Representam a agricultura, a natureza, o crescimento e a harmonia.

Tons de laranja: Representam a vida, energia, criatividade, ação e trabalho.

A logomarca vai acompanhar os próximos quatro anos de governo do prefeito Leomar José Foscarini e do vice Loevir Benedetti. O engenheiro do Município, Elvio Correa, foi convidado a se apresentar cantando músicas italianas, representando a valorização das pessoas que vivem aqui. O prefeito agradeceu a presença de todos e destacou a importância da união. “Queremos valorizar o que é nosso, os nossos sananduvenses. Para isso, a comunidade precisa estar conosco”, disse o prefeito durante o lançamento.