NOTÍCIAS

< Voltar

Mais saúde e qualidade de vida: cerca de 100 mulheres participam do Sananduva Ativa

Publicado em 25/01/2017, Por Assessoria de Comunicação

Cada vez mais a alimentação e a prática de atividades físicas vêm se tornando uma demanda de saúde pública, o que exige políticas para informar a população, promovendo a autonomia das pessoas e favorecendo a adoção de práticas saudáveis. É com este objetivo que o Projeto Sananduva Ativa foi criado há quatro anos e segue se fortalecendo e atuando na promoção e prevenção à saúde.

O Projeto Sananduva Ativa consiste em atividades físicas desenvolvidas nos bairros e nas comunidades do interior do Município. São aulas semanais e quinzenais onde as participantes passam por avaliação física. Sob a orientação da professora de Educação Física, Alexandra Macedo Simão, cerca de 100 mulheres sananduvenses participam do grupo que acontece em seis localidades: Bairro São José Operário, Comunidades de São Paulo da Cruz, Quati Baixo, Quati Alto, Mão Curta e Boa Vista.

Segundo a professora, a alimentação saudável e a atividade física regular são aliadas fundamentais para manutenção do peso ideal, redução de risco de doenças e melhoria da qualidade de vida. Com estas práticas, previnem-se doenças do coração, hipertensão, diabetes e principalmente o câncer. Além de todos esses benefícios, o Sananduva Ativa ainda proporciona que as participantes se reúnam para conviver, se divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática