NOTÍCIAS

< Voltar

Prefeito recebe nova ambulância do Samu para Sananduva

Publicado em 09/01/2017, Por Assessoria de Comunicação

Na manhã desta segunda-feira (09/01), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, o prefeito Leomar José Foscarini participou da cerimônia de entrega de ambulâncias do Samu. Sananduva foi um dos 61 municípios gaúchos contemplados pela frota de 344 ambulâncias entregues pelo país. 

Em sua primeira visita oficial ao Estado, o presidente Michel Temer desembarcou na Região Metropolitana para o evento de entrega simbólica dos veículos na presença do governador do RS, José Ivo Sartori, ministros gaúchos, deputados, prefeitos e convidados. Após assinar o termo de cessão das 61 unidades móveis e equipamentos, o presidente Michel Temer entregou as chaves dos veículos. O prefeito Leomar Foscarini recebeu as chaves da ambulância destinada a Sananduva.

Durante pronunciamento, Temer destacou que o ato é para reforçar a infraestrutura em saúde. Os novos veículos renovam a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que cada 200 mil quilômetros rodados ou três anos de uso, as prefeituras podem solicitar a substituição junto ao Ministério da Saúde. Com a reposição, as unidades antigas deixam de ser usadas no Samu e podem ser utilizadas nos municípios em outras atividades.

Na região, apenas Sananduva e Lagoa Vermelha foram beneficiadas. O prefeito Leomar esteve no evento acompanhado pela secretária de Saúde, Karen Raymundi Fincato e pelo coordenador de Projetos, Carlos José Picolotto.

Samu em Sananduva

Em Sananduva, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) opera desde o dia 08 de dezembro de 2010. Até dezembro de 2016 foram contabilizados 1.698 atendimentos, sendo 1.099 casos clínicos e 599 casos traumáticos. A nova ambulância de suporte básico está pronta para o uso, com equipamentos, termos de posse, seguro de transporte e emplacadas ou com autorização de rodagem. O novo veículo deve substituir o antigo e prestar um atendimento ainda melhor a comunidade de Sananduva e região.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática