NOTÍCIAS

< Voltar

SAÚDE MENTAL

Publicado em 27/12/2016, Por Assessoria de Imprensa

Foi realizado o último encontro do ano do Grupo de Saúde Mental “Esperança para Viver Melhor”, este grupo iniciou após percepção de que vários indivíduos estavam passando por situações similares de sofrimento emocional e que necessitavam de intervenções psicológicas.

Estes pacientes iniciaram o tratamento individual, e a partir da verificação das semelhanças das experiências vivenciadas, propôs-se a modalidade de terapia de grupo.

O Grupo têm duração de uma hora e trinta minutos, sob orientações da psicóloga e da enfermeira da Unidade e tem como objetivo principal proporcionar para os indivíduos um espaço acolhedor, onde possam falar sobre suas emoções, suas vivências e através da troca com os demais, ressignificar as experiências, fortalecendo a capacidade de resolução de problemas, tomada de decisões, autoestima e bem-estar.

A participação em grupos terapêuticos traz uma série de benefícios positivos, além de favorecer o processo de empatia, o senso de pertencimento e o comprometimento com a melhora pessoal e coletiva. A experiência das trocas, das observações e pontuações fortalece a capacidade de resolução de problemas, tomada de decisões e entendimento sobre as consequências de suas ações.

É importante considerarmos que a terapia é o amor que se dá a si mesmo, não importa a forma de terapia escolhida, se é a individual, se é a grupal, o importante é voltarmos o olhar para nós mesmos e procurarmos aquilo que é necessário para alcançarmos o equilíbrio emocional, e consequentemente a saúde física.

O Grupo retorna no ano que vem e se houver alguém interessado em participar entrar em contato com a equipe da Unidade Básica de saúde São Cristóvão para informações e encaminhamentos.

 


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática