Continua Revitalização Urbana de Sananduva

Publicado em 16/12/2016, Por Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal através da Secretaria competente continua os investimentos de melhorias, nas ruas do perímetro urbano do nosso Município. Com a colaboração do tempo foi possível intensificar ainda mais, os trabalhos de revitalização. Após várias ruas receberem a pavimentação asfáltica agora está em andamento as obras na Rua 1º de Maio  para a pavimentação asfáltica.

No Bairro Vila Jardim e Vila Nova, foram pavimentadas as Ruas Almirante Tamandaré e Rua Santa Maria, totalizando 3.393,72 m². Investimentos no valor de R$ 118.781,25 com recursos próprios.

No Bairro Silos, também foram concluídas as obras nas Ruas:

- Ilton Consalter Zandoná, da Rua Zulmiro Canello até a Rua do Operário;

- Rua Aurélio Sartor, da Rua Ilton Consalter Zandoná a Rua do Operário;

- Rua A, da Rua Ilton Consalter Zandoná a Rua do Operário;

Destacando também as Ruas no Bairro São José Operário:

- Trecho compreendido entre as Ruas Carlos Prause e a Avenida Rio Branco. Bem como, a conclusão da Rua Ângela Raymundi; Rua Israel Pinzon até a Rua Expedicionária Antônio Laskóski (Horto). Concluída, portanto a Rua Ângela Raymundi.

Conforme pesquisa da FAMURS, Muitas comunidades gaúchas terão enormes dificuldades de fechar as contas este ano. De acordo com pesquisa da entidade, cerca de 44% das cidades podem encerrar 2016 no vermelho. A queda de R$ 335 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a redução de repasses estaduais e federais e o crescimento vegetativo dos gastos das prefeituras são algumas das razões para esse cenário tão adverso.

Os prefeitos fazem o que podem: pelo menos 121 adotaram turno único, de acordo com outro estudo da entidade. Além disso, 86% das cidades estão com alguma medida em vigor para diminuir custos.

Já o Município de Sananduva além do pagamento dos salários em dia antecipou o 13º salario, que esta na conta dos funcionários desde o dia 13 de dezembro. Com isso, a Administração municipal dá provas de que, com bom planejamento, é possível aliar austeridade no gasto público com uma boa política de investimentos.