NOTÍCIAS

< Voltar

Atividade de Saúde Mental realizada na Comunidade Bom Conselho/Sananduva

Publicado em 12/12/2016, Por Assessoria de Imprensa

Na tarde do dia 02 de dezembro, buscando melhorar a o aspecto psicológico dos moradores da Comunidade de Bom Conselho, o psicólogo Diogo Basso, acompanhado da equipe de saúde do Bairro Vila Jardim, realizaram atividades voltadas para o fortalecimento psicológico destas famílias, focando o impacto exercido pelo estresse na etiologia de doenças, enfatizando os aspectos positivos das famílias na mediação dos conflitos, união da comunidade, bem como resgate da autoestima, motivação pessoal, elaboração de traumas.

O convite para tal atividade foi da Associação de moradores da comunidade de Bom Conselho e São Caetano aos profissionais de Saúde da UBS Vila Jardim. A comunidade participou ativamente realizando depoimentos de suas experiências vividas.

Foi realizada verificação de pressão arterial pela equipe de enfermagem para aqueles que utilizam medicação para tratamento da hipertensão. Ficou acordado que a equipe de saúde fica disponível para a participação de outras atividades que forem solicitadas pela comunidade. A Secretaria de Saúde agradece todas as pessoas que participaram do encontro, os quais serão retomados no próximo ano.

 


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática