NOTÍCIAS

< Voltar

ATENÇÃO A SAÚDE DO TRABALHADOR SANANDUVENSE

Publicado em 14/11/2016, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Saúde do Município de Sananduva-Rs, através do Setor de Vigilância em Saúde e Unidades de Saúde, em parceria com o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho) da Cooperativa Regional Sananduva de Carnes e Derivados LTDA, Majestade, realizaram campanhas para mobilizar os trabalhadores na prevenção e cuidados com a saúde.

As enfermeiras participaram da realização de 151 testes rápidos de: Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, nos dias 26 de outubro e 03 de novembro de 2016. Os trabalhadores foram orientados quanto à importância do cuidado com a saúde. Sabe-se que o Brasil está enfrentando uma epidemia de sífilis; os casos subiram de mil para 65 mil em cinco anos, segundo o Ministério da Saúde. Aplicando o teste rápido facilita muito o diagnóstico, pois, com apenas uma gota de sangue retirada em uma picada no dedo é possível detectar a doença.

Os testes de hepatite foram disponibilizados a pouco tempo para nosso município, sendo que o procedimento é o mesmo utilizado no de sífilis. Informamos a população de Sananduva que as Unidades Básicas de Saúde disponibilizam os testes rápidos de HIV e Sífilis e logo será inserido os testes rápidos de Hepatite B e C.

 


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática