Secretaria Municipal de Saúde promoveu feira multidisciplinar e ciclo de palestras referente ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Publicado em 11/11/2016, Por Assessoria de Imprensa

A Administração Pública Municipal de Sananduva, representada pelo Prefeito em exercício Loevir Benedetti, esteve presente no evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Servpref, na tarde e noite de ontem dia 10/11, quando foi realizada a Feira Multidisciplinar, com a participação de multiprofissionais (psicólogos, enfermeiras, fisioterapeuta e farmacêuticas) residentes do Hospital da Cidade de Passo Fundo.

O evento contou com a participação de muitas pessoas da comunidade que fizeram parte das diversas ações desenvolvidas como aferição de pressão arterial, cálculo do IMC, medição de circunferência abdominal, peso altura e receberam orientações sobre ergonomia e qualidade de vida.

Na parte da noite continuaram os trabalhos, desda vez na Casa da Cultura com um ciclo de palestras sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer, ministradas pelos médicos Dr. Claudio Morales (urologista) e o Dr. Rafael Ribeiro Martini (Mastologista), ocasião em que o público presente teve a oportunidade de interagir com os profissionais, tirando suas dúvidas.

Estas atividades estavam previstas na programação do Outubro Rosa e Novembro Azul, que tem como tema Quem ama cuida. Quem cuida previne.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Karen Raymundi Fincatto: “O evento foi muito produtivo, com isso a certeza de que, outras portas se abrirão para melhorar ainda mais a relação de parcerias com outros hospitais, agilizando ainda mais os devidos encaminhamentos”, concluiu ela.