Acompanhamento Odontológico na Escola

Publicado em 29/06/2016, Por Assessoria de Imprensa

Equipe de Saúde Bucal da Unidade de Saúde São Cristóvão realiza visita na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gentil Antônio Tonial. Essa parceria entre Saúde e Educação visa desenvolver o hábito de higienização bucal precoce; tornar prazerosa a visita ao dentista, evitando possíveis traumas; instruindo sobre a utilização correta da escova de dente e do fio dental, quando indicado; além de reduzir custos no futuro, com tratamentos odontológicos mais complexos.

Segundo a dentista Suelem Spanholi Cardoso a melhor fase para adquirirmos os hábitos de higiene bucal, assim como qualquer outro, é durante a infância. É nessa época da vida que absorvemos melhores as informações que nos são transmitidas, de modo que serão lembradas até a fase adulta.

Por isso a importância de levar instruções sobre saúde bucal para as crianças, explicando a maneira correta da escovação, o uso do fio dental, e mostrando as consequências que uma má higiene bucal pode trazer. Uma criança bem instruída será um adulto saudável, e sem medo de consultar o dentista.