Merendeiras de Escolas Municipais de Sananduva recebem capacitação

Publicado em 23/05/2016, Por Assessoria de Imprensa

No dia 18 de maio foi realizado mais um encontro com as Merendeiras das Escolas Municipais de Educação Infantil e APAE do município de Sananduva.

O objetivo principal foi capacitá-las para a introdução de novos alimentos na merenda escolar baseados na agricultura familiar, onde foram produzidas várias receitas que contribuem para uma alimentação mais saudável dos alunos.

O curso foi ministrado pela Nutricionista da Secretaria Municipal da Educação e Cultura Luciana Curzel. Na ocasião também foi trabalhado sobre Reposição Postural Global e Motivação, pela Fisioterapeuta Erlita Kern.

Esse trabalho de aperfeiçoamento na alimentação escolar do nosso município vem sendo desenvolvido sistematicamente com o objetivo de oferecer uma alimentação saudável aos nossos alunos. Há uma preocupação constante com os hábitos alimentares dos alunos da Rede Municipal de Ensino, para desde a infância a criança aprender a comer alimentos nutritivos.