Testes de visão estão sendo realizados na Rede Municipal de Ensino

Publicado em 17/05/2016, Por Assessoria de Imprensa

Conforme estava previsto iniciaram nesta segunda-feira (16), os testes de visão nas Escolas Municipais de Sananduva. A primeira a ser beneficiada, conforme cronograma, foi a Escola de Ensino Fundamental Santa Teresinha.

Os alunos que apresentaram algum tipo de problema estão sendo encaminhados para tratamento.

A realização dos exames oftalmológicos nos alunos a partir de 03 anos de idade foi de iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, com apoio da Administração Municipal, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, e estarão sendo realizados pelo Hospital de Olhos de Passo Fundo, conforme cronograma:

Dia: 16/05/2016 – Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha. (ontem);

Dia: 17/05/2016 – Escolas Municipais: Ernesto Raymundi e Tia Noêmia. (hoje);

Dia: 18/05/2016 – Escolas Municipais: Profª Eldy Maria Pansera e Mundo Encantado. (amanhã);

Dia: 19/05/2016 – Escolas Municipais: Gentil Antonio Tonial e Tia Salete. (quinta-feira);

Dia: 20/05/2016 – Escolas Municipais: Oreste Agostinetto e Assis Brasil. (sexta-feira);

O horário de atendimento será a partir das 08h30min e permanecerá na escola o dia todo.

O objetivo principal, segundo o Secretário de Educação e Cultura Leomar Foscarini, é descobrir e prevenir no caso de que algum aluno apresente qualquer perturbação oftalmológica, considerando a grande importância da visão na educação. Os defeitos de visão não corrigidos contribuem para um déficit do aproveitamento escolar e socialização.

Considerando a importância da visão na educação da criança, tendo em vista a alta prevalência de problemas oculares na infância, o poder público de Sananduva está disponibilizando estes testes gratuitos para fortalecer e ampliar os recursos na prevenção dos problemas oculares de alunos. Essas ações visam também a melhoria da educação no Município.