Testes de visão serão realizados na Rede Municipal de Ensino

Publicado em 13/05/2016, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com o Conselho Municipal de Educação, preocupados com o bem estar e a saúde das crianças da Rede Municipal de Ensino, estará realizando o exame oftalmológico nos alunos a partir dos 03 anos de idade. Os testes estarão sendo realizados pelo Hospital de Olhos de Passo Fundo, conforme cronograma:

Dia: 16/05/2016 – Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha.

Dia: 17/05/2016 – Escolas Municipais: Ernesto Raymundi e Tia Noêmia.

Dia: 18/05/2016 – Escolas Municipais: Profª Eldy Maria Pansera e Mundo Encantado.

Dia: 19/05/2016 – Escolas Municipais: Gentil Antonio Tonial e Tia Salete.

Dia: 20/05/2016 – Escolas Municipais: Oreste Agostinetto e Assis Brasil.

O horário de atendimento será a partir das 08h:30min epermanecerá na escola o dia todo.

O objetivo principal, segundo o Secretário de Educação e Cultura Leomar José Foscarini, é descobrir e prevenir, no caso de que algum aluno apresente qualquer perturbação oftalmológica, considerando a grande importância da visão na educação.

Os defeitos de visão não corrigidos contribuem para um déficit do aproveitamento escolar e socialização.

Considerando a importância da visão na educação da criança, tendo em vista a alta prevalência de problemas oculares na infância, o poder público de Sananduva está disponibilizando estes testes gratuitos para fortalecer e ampliar os recursos na prevenção dos problemas oculares de alunos. Essas ações visam também a melhoria da educação no Município.