NOTÍCIAS

< Voltar

LIRAa - Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti

Publicado em 03/05/2016, Por Assessoria de Imprensa

No dia 11 e 12 de abril de 2016, o Setor de Vigilância Ambiental com o apoio dos agentes comunitário de saúde, realizaram o LIRAa (Levantamento do índice de infestação por Aedes Aegypti).

 

Foram visitados os quarteirões solicitados pelo sistema e vistoriado residências aleatoriamente, sendo que foram coletadas inúmeras amostras de larvas, conforme orientação do Ministério da Saúde. Estes dados foram enviados para 6ª Coordenadoria Regional de Passo Fundo, o resultado que recebemos é preocupante. Temos um risco alto de epidemia devido à quantidade de focos positivos que foram encontrados. Nosso índice ficou de 7.2, sendo que o mínimo é 0 e acima de 3.9 o risco é alto.

 

Diante desse resultado nossa preocupação aumenta, porque está cada vez mais difícil combater o mosquito e a população não está colaborando como deveria. De cada três casas visitadas duas tem algum ponto de água parada com a presença de larvas. O mosquito está por toda a cidade em grande quantidade, poderemos ter uma epidemia de grande proporção.

 

Solicitamos a colaboração de todos os sananduvenses, para que cuidem de seus terrenos e residências não deixando água parada.

 

Nós estamos fazendo nossa parte e você? Faça a sua.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática