NOTÍCIAS

< Voltar

Pagamento do Alvará e IPTU somente nas agências bancárias, lotérica e farmácias credenciadas

Publicado em 12/04/2016, Por Assessoria de Imprensa

Conforme a Secretaria da Fazenda de Sananduva, a taxa do Alvará de Fiscalização/2016 com vencimentos da primeira parcela até o dia 15 de abril, e a segunda parcela até o dia 16 de maio, e o Imposto Predial e Territorial Urbano-IPTU, que pode ser pago em parcela única com o vencimento em 16 de maio, neste ano não podem ser pagos diretamente na tesouraria da prefeitura e sim, somente, nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Casa Lotérica e farmácias credenciadas.

 

Se o contribuinte tiver interesse em parcelar o IPTU, deve dirigir-se ao setor competente junto a Prefeitura Municipal até o dia 12 maio e solicitar o parcelamento. Os carnês ainda estão sendo entregues nas residências, com exceção dos proprietários de terrenos baldios que devem retirar o mesmo na Prefeitura Municipal no Setor de Tributação.

 

As pessoas que tem direito a isenção do IPTU são aquelas com mais de 60 anos, com renda de até um salário mínimo e que possuam apenas um imóvel no município. Essas devem dirigir-se a Prefeitura portando documentos como identidade e CPF. Para viúvos (as) a certidão de casamento e óbito do ex-parceiro também tem de ser apresentada. Para o primeiro ano de isenção o contribuinte deve trazer um comprovante que receba o benefício de até um salário mínimo. A taxa de lixo é cobrada de todos os donos de terrenos, sendo ou não isentos do IPTU.

 

A taxa de alvarás e IPTU são tributos que o município aplica na melhoria de infraestrutura e no melhor atendimento da população.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática