NOTÍCIAS

< Voltar

Secretário da Indústria, Comércio e Serviços participa de reunião em Porto Alegre

Publicado em 04/04/2016, Por Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal de Sananduva foi representada no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemepe/RS), através do Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Serviços Moacir Bombarda. O evento apresentou os resultados alcançados no último ano durante o seu 2º Encontro Estadual, realizado na tarde de quinta-feira (31), no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

 

O presidente do Fórum, Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS (Sdect/RS), Fábio Branco, responsável pela abertura do evento, agradeceu o empenho de sua equipe técnica e ressaltou o envolvimento do Sebrae/RS no apoio aos projetos executados dentro do Fopemepe/RS. “É de extrema importância que sejamos parceiros em todas as iniciativas. Graças a isso, hoje estamos reunidos para comemorar resultados e traçar novas metas”, comemorou Branco.

 

Para o superintendente do Sebrae/RS, Derly Filho, o Fórum tem sido um excelente instrumento do setor para pensar e produzir políticas públicas para os pequenos empresários. “Estamos empenhados e interessados em sermos reconhecidos pela atuação ativa do Fopemepe, que representa um trabalho para 99% das empresas gaúchas”, afirmou Derly.

 

Também participaram da abertura do encontro a Secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini, a Diretora-Presidente do Badesul, Suzana Kakuta, o Vice-Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein, e o Diretor do Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande, Márcio Abel da Silva Longo.

 

Ainda no encontro, foi explicado o estudo de classificação das atividades empresariais de acordo com o grau de risco referente ao licenciamento ambiental e foi assinado o acordo de cooperação técnica entre BRDE e Sebrae/RS – BRDE Inova. Além disso, foi entregue um ofício do Fopemete/RS à Secretaria da Saúde do Estado, solicitando a classificação das atividades empresariais de acordo com o grau de risco sanitário, bem como a isenção do licenciamento ambiental para às micro e pequenas empresas gaúchas.

 

O programa Exporta-RS, o Departamento de Ciência e Tecnologia da Sdect/RS fizeram parte das apresentações do evento.  Durante o encerramento, foram divulgados os resultados de 2015 e a Agenda Executiva de 2016 do Fopemepe/RS.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática