NOTÍCIAS

< Voltar

Gestantes tem primeiro encontro de 2016

Publicado em 31/03/2016, Por Assessoria de Imprensa

Mediado pela enfermeira Liliane Marques que abordou o tema Importância do Pré-Natal, aconteceu ontem, quarta-feira (29), na Casa da Cultura, o primeiro encontro de gestantes deste ano.

 

Segundo a enfermeira, o acompanhamento da gestante pela Equipe Multidisciplinar da Saúde inclui obstetra, enfermeira, nutricionista, dentista, técnica de enfermagem, agente comunitário de saúde e outros profissionais conforme a necessidade. Durante o pré-natal pode acontecer a identificação de situações que possam comprometer a saúde materno-infantil, possibilitando intervenções adequadas no momento certo para reduzir os riscos à saúde da mulher e do bebê.

 

O acompanhamento pré-natal foi criado com o objetivo de que toda a gestação resulte com o nascimento de uma criança saudável sem prejuízos à saúde da mãe. É muito importante que uma mulher grávida faça o pré-natal, pois isso pode evitar problemas com a mãe o e bebê, além de dar a futura mãe mais tranquilidade e confiança durante esse período tão especial na sua vida.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática