NOTÍCIAS

< Voltar

Obra rodoviária em Sananduva será retomada

Publicado em 27/03/2016, Por Assessoria de Imprensa

O asfaltamento da ERS-126, em Sananduva, cuja obra está paralisada há quatro anos, deve ser retomado em breve. A informação foi repassada nesta quarta-feira (23) pelo diretor-geral do Daer, Ricardo Nunes, e pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, em audiência com o prefeito Antonio Roberto Caldato. Também participaram da reunião, no Palácio Piratini, o vice-prefeito, Loevir Benedetti; o secretário da Administração, Carlos José Picolotto; e o deputado estadual Vilmar Zanchin.

 

O convênio entre o município localizado no Nordeste do estado e o Daer é de 2010, prevendo obra em 2,2 quilômetros do trecho localizado entre a ERS-126 e o entroncamento com a ERS-343. A obra foi paralisada em 2012, faltando a conclusão de 400 metros, que estão no perímetro urbano do município.

 

"O trecho que restou inacabado causa muitos transtornos à comunidade, porque fica em frente à igreja e prejudica o deslocamento no perímetro urbano do município", explicou o prefeito.

 

De acordo com o diretor do Daer, a orientação do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e da Fazenda, Giovani Feltes, é destinar recursos disponíveis para obras já iniciadas e que não foram finalizadas ou que têm dívidas do Estado. “No caso dessa rodovia, há cerca de R$ 400 mil a serem repassados para a finalização da obra, além das contrapartidas do município previstas no compromisso. Desse total, R$ 139 mil são relativos a dívidas de anos anteriores”, explicou.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática