Projeto “Juntos contra a Dengue, compromisso de todos” iniciou hoje pela manhã no Bairro São Cristóvão

Publicado em 16/03/2016, Por Assessoria de Imprensa

Iniciou na manhã desta quarta-feira (16), o projeto denominado “Juntos Contra a Dengue, compromisso de todos”. O projeto consiste em desenvolver ações integradas entre as Secretarias Municipais, entidades, escolas, meios de comunicações, associações de bairros e comunidade em geral, através de várias atividades como limpeza pública no perímetro urbano do município em sistema de mutirão, promovendo o combate à Dengue.

Estas ações estão sendo coordenadas pela Secretaria de Administração com envolvimento das demais e serão executadas por bairros. Nesta semana estará sendo realizado no Bairro São Cristóvão.

As ações que estão sendo desenvolvidas são:

- Visitação às residências para a retirada de entulhos que possam servir de criadouros do mosquito da Dengue;

- Distribuição de materiais educativos;

- Operação tapa buracos;

- Cortes e podas de árvores;

- Limpeza de córregos nas vias públicas;

- Manutenção da iluminação pública;

- Coleta de lixo eletrônico, restos de óleo de cozinha e triagem de materiais recicláveis.

- Notificações dos proprietários de terrenos baldios para a devida limpeza.

Esta campanha visa mobilizar e sensibilizar todos os moradores do município em diversas ações comunitárias que possam ter como resultado o bem da coletividade, contribuindo assim com a melhoria da saúde de todos os munícipes. Os moradores do Bairro São Cristóvão estão entendendo essa mobilização, limpando seu terreno e colocando os entulhos em locais de fácil acesso para as equipes poderem carregar e dar o destino correto.

Faça você também a sua parte!