NOTÍCIAS

< Voltar

Agentes Comunitários de Saúde mobilizam estudantes no combate ao Aedes aegypti

Publicado em 14/03/2016, Por Assessoria de Imprensa

A Semana Saúde na Escola 2016 aconteceu entre os dias 7 e 11 de março com o tema “Comunidade Escolar mobilizada contra o Aedes Aegypti”.

 

Na área de abrangência da Unidade de Saúde São Cristóvão, durante essa semana, os ACSs sob supervisão da Enfermeira Liliane Marques visitaram a Escola Municipal de Educação Infantil Tia Salete e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gentil Antônio Tonial, realizando orientações sobre eliminação de criadouros dos mosquitos, sintomas e tratamentos das doenças causados pelo mosquito Aedes aegypti.

 

Entende-se que a forma mais eficaz de prevenção e combate a esse vetor é não deixar o mosquito nascer. É muito importante que as crianças e adolescentes, junto aos familiares, possam dedicar 15 minutos por semana para eliminar os criadouros do Aedes aegypti.

 

O tema de combate ao mosquito que causa Dengue, febre Chikungunya e Zika vírus, será trabalhado nas escolas pelas equipes de saúde e de educação durante todo o ano letivo, fazendo parte do cotidiano da comunidade escolar.

 

Estas são ações integradas da Administração Municipal entre os diversos setores e a comunidade.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática