NOTÍCIAS

< Voltar

Sananduva foi sede de Audiência da CPI da FUNAI e INCRA

Publicado em 11/03/2016, Por Assessoria de Imprensa

O Procurador do Estado Rudinei Candeia, requisitado pelo congresso Nacional para trabalhar na CPI da FUNAI e do INCRA, para dar assessoria técnica, esteve em Sananduva nesta quinta-feira (10) dando andamento a mesma.

 

Além dele estiveram acompanhando também 3 consultores da Câmara Federal, um delegado e agentes da Polícia Federal, que dão segurança ao membros da Comissão Parlamentar de Inquérito. O objetivo é apurar a razão dos conflitos tanto da FUNAI como do INCRA no pais inteiro e levantar os dados técnicos.

 

Conforme informações do procurador Rudinei, por iniciativa do presidente da CPI Deputado Alceu Moreira, pediu que a comissão fosse aos locais dos conflitos para buscar as razões desses desentendimentos. Na quinta-feira foi ouvido o Cacique Leonir Franco e na segunda-feira já tinham sido ouvidos os agricultores na cidade de Erechim para procurar as razões desses conflitos.

 

O papel da prefeitura foi tão somente a cedência de uma sala para que se realizasse a audiência a pedido do presidente da CPI, Deputado Alceu Moreira, através de contato telefônico com o prefeito que prontamente, como ente público, atendeu seu pedido.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática