NOTÍCIAS

< Voltar

Projeto Criança em Forma

Publicado em 03/03/2016, Por Assessoria de Imprensa

Na segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sananduva reuniu diretores e professores da área da Educação Física das escolas municipais, para propor a realização do Projeto Criança em Forma.

 

Na ocasião o Secretário, Leomar José Foscarini sugeriu que as Escolas Municipais elaborem um projeto com o objetivo de desenvolver uma prática saudável, através de atividades físicas e lúdicas que despertem a criatividade e o prazer de aprender, despertando nos pais e alunos a consciência da importância das atividades físicas no desenvolvimento das crianças e adolescentes, diante da realidade digital que estamos vivendo.

 

Através da educação física, o projeto visa a interdisciplinaridade com as demais disciplinas nas Escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, no desenvolvimento de habilidades motoras e capacidade física. Serão desenvolvidas atividades elaboradas utilizando coordenação, equilíbrio, força, agilidade e potência, também práticas de alimentação saudável, cuidados com o próprio corpo, saúde física e mental.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática