NOTÍCIAS

< Voltar

Sananduva fica entre as 500 melhores cidades brasileiras na área da educação

Publicado em 02/03/2016, Por Assessoria de Imprensa

A nível de país o município ficou em em 397º e a nível de estado em 3º lugar

 

Conforme dados estatísticos publicado pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e publicado na Revista Exame, Sananduva foi destaque ficando na 397º posição entre as 500 cidades de todo o Brasil e entre os 3 melhores municípios do Rio Grande do Sul.

 

O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

Cabe aqui salientar que, o nosso País é composto por 5.570 municípios, com a Média Nacional em Educação de 4.5, da mesma forma numa escala de 0 a 10 o nosso Estado do Rio Grande do Sul, com a nota 4,5.

 

O Prefeito Antonio Roberto Caldato, destaca que ao comemorarmos os 61 anos de emancipação Político Administrativo, fomos contemplados com a média de 5.1 na área da educação, superando a média Nacional e Estadual. Isso significa que a Administração Pública Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e escolas, trataram com seriedade e responsabilidade a Educação no município.”

 

O Secretário Municipal de Educação, professor Leomar José Foscarini, parabenizou indistintamente todos os Sananduvenses envolvidos neste processo de Ensino-Aprendizagem. Considerando este resultado, como fruto do trabalho de muitas pessoas, construído ao longo do tempo.

 


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática