NOTÍCIAS

< Voltar

Professores recebem capacitação

Publicado em 18/02/2016, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sananduva sempre preocupada na melhoria da educação do Município promoveu na manhã de quinta-feira (18), curso de capacitação para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Dando Início ao ano letivo de 2016, para os professores, no dia 18 de fevereiro, no turno da manhã, as Assessoras pedagógicas Lourdes Michelin, Tânia Maria Lazzari Basso e Elizete Alves Borges realizaram um encontro de formação com professores, atendentes e estagiários da Educação Infantil onde foi trabalhado sobre a Organização da Base Curricular das Escolas de Educação Infantil. Segundo a Base Nacional Comum, que está sendo discutida, a proposta é dar continuidade a construção de uma nova concepção de educar e cuidar de crianças de zero a 5 anos, rompendo com o assistencialismo, que desconsidera a especificidade educativa das crianças dessa faixa etária, e também o escolarizante, que se orienta equivocadamente, por práticas do Ensino fundamental.

Logo após com a participação do Conselho Tutelar e profissionais do magistério da educação infantil e Ensino fundamental, foi abordado o tema Referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente, pela Coordenadora Regional dos Conselheiros Tutelares do Alto Uruguai, Reni Aparecida Girardi.

Nos dias 18 à tarde e 19 manhã e tarde, acontecem reuniões pedagógicas nas escolas com os professores, coordenados pelas direções e coordenações das escolas.

Já na terça-feira, dia 23 de fevereiro, estará palestrando em Sananduva Júlio César Furtado dos Santos, para todos os professores e servidores municipais. Este encontro acontece através de um consórcio que reunirá os Profissionais da Educação dos municípios de Paim Filho, Machadinho, Cacique Doble e Sananduva, da rede municipal e estadual, no salão de eventos do Centro Comunitário Sananduvense.

O objetivo é a formação continuada dos profissionais da educação, o qual irá tratar dos seguintes temas: Gestão da Sala de Aula e Gestão Escolar. Esta formação visa formar gestores que estarão na administração das escolas e nas salas de aula, oferecendo assim aos alunos o direito a uma educação de qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática