Mutirão mobilizou Equipes de Saúde e Moradores no dia D de Combate ao Aedes aegypti em Sananduva

Publicado em 15/02/2016, Por Assessoria de Imprensa

O Dia Nacional de Mobilização ao Combate do Aedes Aegypti, que ocorreu neste sábado (13), em todo o país, teve uma intensa mobilização também em Sananduva.

As equipes das Unidades Básicas de Saúde percorreram cada uma, o Bairro da cidade em que a Unidade dá cobertura.

A operação percorreu os locais para ajudar a população a identificar e combater os focos do mosquito responsável pela propagação de doenças como a dengue, zika e chikungunya. O trabalho constituiu na distribuição de panfletos que contém informações de como combater o mosquito e dando orientações sobre ações que podem ser feitas por cada um para evitar a proliferação, além de orientar sobre os perigos do aedes aegypti. O trabalho deve continuar inclusive no interior do Município.

Alguns cuidados que devem ser tomados para prevenir a proliferação do Aedes aegypti

Fechar caixas d'água, tonéis e latões - Limpar com escova os bebedouros de animais - Guardar garrafas vazias com o gargalo para baixo - Guardar pneus velhos sob abrigos - Manter desentupidos ralos, canos, calhas, toldos e marquises - Não acumular água nos vasos de plantas, substituindo por areia - Colocar embalagens de vidro, lata e plástico em lixeiras fechadas - Manter a piscina tratada - Verificar se os ralos estão desentupidos e, se não estiver usando, deixar fechados ou com telas - Observar a bandeja externa de água na parte de trás da geladeira.