NOTÍCIAS

< Voltar

Sananduva contra a Dengue

Publicado em 11/12/2015, Por Assessoria de Imprensa

As ações que vem sendo desenvolvidas pelo Poder Público de Sananduva através da Secretaria da Saúde juntamente com o Setor de Vigilância em Saúde, contando com a colaboração das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, não são suficientes para a eliminação total dos focos do mosquito Aedes Aegypti, toda a população deve estar engajada nas atividades que visem o combate da Dengue, pois só as atuações conjuntas do governo e da população levarão ao controle da proliferação do mosquito em nosso município.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Karen Raymundi Fincato, em uma das armadilhas colocadas para a captura e monitoramento do surgimento de criadouros do mosquito, foi constatada a existência de larvas, as quais foram recolhidas e enviadas para 6ª Coordenadoria de Saúde, em Passo Fundo. Uma moradora do Bairro Silos coletou um mosquito adulto, o mesmo também foi encaminhado para a análise e os dois resultados diagnosticaram que se tratava do mosquito Aedes Aegypti.

Por esse motivo a Secretaria está solicitando a colaboração da comunidade no sentido de participar ativamente no combate ao surgimento do mosquito, evitando deixar condições para que se criem e se reproduzam.

Todos devem contribuir no controle da Dengue eliminando os criadouros da seguinte maneira:

- Cobrindo ou furando pneus; - Usando areia grossa em pratos de vasos de flores; - Jogando no lixo vasilhames que possam acumular água; - Virando de boca para baixo garrafas vazias; - Tampando as caixas de água, etc.

As ações que estão sendo desenvolvidas através da Vigilância em Saúde são visitas chamadas de “Ação Casa a Casa”, e tem como objetivo de identificar, eliminar, quando possível, e tratar criadouros em potencial existentes, além de fornecer orientações pertinentes aos moradores sobre as condutas a serem adotadas para a não proliferação do Aedes Aegypti.

Combater a dengue é dever de toda a comunidade, faça sua parte!


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática