NOTÍCIAS

< Voltar

Administração de Sananduva mantem Projeto Sananduva Ativa

Publicado em 07/12/2015, Por Assessoria de Imprensa

Evidências científicas mostram que pessoas de todas as idades, que estão inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem estar ao praticar alguma atividade física regularmente.

 

A atividade física reduz o risco de morrer de doenças do coração e diminui o risco de infarto, câncer de intestino, diabetes e pressão alta, além de ajudar a controlar o peso corporal contribui para com os ossos, articulações e músculos sadios, reduz o índice de quedas em idosos, ajuda a aliviar a dor da artrite e diminui os sintomas de ansiedade e depressão.

 

O projeto Sananduva Ativa teve iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde no ano de 2009 com o objetivo oferecer a prática de hábitos saudáveis para a população da cidade e do interior.

 

Atualmente o projeto conta com 21 grupos, totalizando uma média de 300 participantes coordenados pelos professores Alexandra, Marisa e Agelson.

Na tarde do dia 04/12, sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a UBS Dra. Eunice Morales Kaross, do Bairro Silos, realizou o 1º Encontro Municipal de Atividade Física do programa Sananduva Ativa com a participação de todos os grupos.

 

Na oportunidade aconteceram apresentações de dança, gincana, premiação e confraternização. O encontro marcou o encerramento das atividades deste ano. Estiveram presentes o Secretário da Educação Leomar José Foscarini e o Vice-Prefeito Loevir Benedetti, que em seu pronunciamento aproveitou para anunciar que em breve a acontecerá instalação de duas academias ao ar livre.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática