NOTÍCIAS

< Voltar

Diabéticos tem atenção especial da ESF São Cristóvão

Publicado em 04/12/2015, Por Assessoria de Imprensa

Dentro dos vários programas desenvolvidos pela Prefeitura de Sananduva através da Secretaria de Saúde do município e as Unidades Básicas dos Bairros, foi desenvolvida no dia 03 de dezembro, na Unidade de Saúde São Cristóvão, a última oficina do ano para pessoas portadoras de Diabetes com o tema “Alimentos Integrais”.

 

A nutricionista Glaucia Remuzzi Foscarini Bergamin aproveitou a oportunidade para frisar a importância dos alimentos ricos em fibras e integrais, o que contribui para o bom controle glicêmico. Segundo ela, os alimentos integrais são verdadeiros aliados dos diabéticos, por terem um alto teor de fibras, deixando a absorção da glicose no organismo mais lenta, isso se deve ao fato de os alimentos integrais não passarem por nenhum processo de refinamento e, portanto, manterem suas propriedades nutricionais.

 

O objetivo desta atividade é chamar atenção para a importância de cuidados com a alimentação, a prática de atividades físicas e a adesão medicamentosa capazes controlarem o Diabetes. Os problemas cardiovasculares, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral, são as maiores causas de mortalidade no diabético, o que pode ser evitado com adesão ao tratamento prescrito. Por isso, o Executivo Sananduvense vem mantendo esse e outros programas similares para a melhor saúde da comunidade em geral.

 


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática