NOTÍCIAS

< Voltar

Encerramento do Grupo de Abordagem e Tratamento ao Fumante das UBS Central e São Roque

Publicado em 02/12/2015, Por Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal através da Secretaria da Saúde, aderiu a alguns anos ao Programa de Abordagem e Tratamento ao Fumante, sendo que todos os anos novos grupos são criados com o objetivo de reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade, promovendo a cessação de fumar e protegendo a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco. As Unidades Básicas de Saúde Central e São Roque realizaram durante este ano um grupo com este objetivo e houve o envolvimento de uma equipe multiprofissional, sendo que as reuniões foram semanais, quinzenais e mensais.

No dia 30 de novembro aconteceu o encerramento do grupo de 2015 com o depoimento de cada participante, dinâmica, representação e confraternização. Os profissionais demonstraram satisfação com o trabalho realizado, uma vez que foi criado um vínculo com estes dependentes e também os resultados foram considerados positivos: 40% dos participantes estão sem fumar há 8 meses; 30% conseguiram redução de danos e 30% abandonaram o grupo ou tiveram recaída.

Este é mais um dos programas mantidos pelo Executivo de Sananduva visando a saúde dos Sananduvenses. Em média, o município tem investido 26% do seu orçamento na área da saúde, enquanto que a legislação exige dos governantes investirem no mínimo 15%, isso, mais uma vez, demonstra a seriedade e a preocupação com que a atual administração trata a saúde da nossa comunidade.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática