NOTÍCIAS

< Voltar

Administração de Sananduva cuidando da Saúde do Homem

Publicado em 17/11/2015, Por Assessoria de Imprensa

Depois de desenvolver atividades durante o Outubro Rosa, agora a Administração de Sananduva, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família São José Operário, unidade responsável pela Política Nacional da Saúde do Homem dentro do município, está realizando programas direcionados ao Novembro Azul.

 

Na semana passada a unidade ficou aberta nas noites dos dias 11 e 12 de novembro, quando foi atendida uma média de 30 homens, com consultas médicas e de enfermagem. Na ocasião foram solicitados exames de laboratório para rastreio de diabetes, dislipidemias e câncer de próstata (PSA). Também foram realizados mini-seminários com foco na obesidade e sedentarismo, principais causas preveníeis do surgimento de várias doenças como, hipertensão, diabetes, dislipidemias, doenças cardiorrespiratórias e alguns tipos de cânceres.

 

Para o encerramento da programação que será no dia 28 deste mês, acontecerá no Salão Paroquial São José Operário, o II Seminário sobre a Saúde do Homem, que esse ano trará o Dr. Bruno Casagrande e a Dra. Vanessa Mezadri Sauer para explanar o tema. Na mesma noite acontecerá também o 1º Show/Baile, ocasião reservada para transmitir a importância de hábitos saudáveis como alimentação e atividade física na prevenção de muitas doenças, inclusive do câncer.

 

Mesmo com o encerramento das programações especiais do Outubro Rosa e Novembro Azul, o Poder Público de Sananduva continua tratando, com prioridade, a saúde dos sananduvenses através das suas Unidades Básicas de Saúde e mantendo convênios com os Hospitais de Sananduva e Passo Fundo.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática