NOTÍCIAS

< Voltar

Projeto Quem conta, reconta, faz de conta

Publicado em 10/11/2015, Por Assessoria de Imprensa

Quem lê com frequência escreve melhor, fala melhor, constrói de forma autônoma sua posição diante dos acontecimentos e dos fatos, e principalmente, interpreta textos e situações com mais eficiência, habilidade essencial para todas as áreas do conhecimento. Conscientes dessa enorme importância que a leitura exerce na formação intelectual e pessoal dos estudantes as professoras Marta Dal Pizzol e Rejane Fracasso da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Raymundi, do Bairro Vila Jardim, desenvolveram no decorrer do ano letivo o projeto de leitura “Quem conta, reconta, faz de conta”.

 

O projeto envolveu alunos de 6º e 7º anos e o principal objetivo foi o incentivo à leitura. O tipo textual escolhido foram os contos, por ser uma narrativa breve e que é o que os alunos mais gostam.

 

Foram lidos muitos contos em aulas e em casa. Os alunos contaram histórias ouvidas ou até mesmo vivenciadas por eles, produziram seus próprios contos e também escolheram os que queriam apresentar no dia da culminância do projeto.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática