NOTÍCIAS

< Voltar

Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) de Sananduva acima da média nacional

Publicado em 06/11/2015, Por Assessoria de Imprensa

Com a nota de 5,2, Sananduva está entre as melhores médias do IOEB - Índice de Oportunidades da Educação Brasileira - ficando acima da média nacional e estadual.

 

O índice identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos, e oferece dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade. Sananduva com sua média de 5,2 foi a melhor na área da Associação dos Municípios do Nordeste Rio-grandense (AMUNOR) e uma das melhores do estado. Com esse índice, Sananduva ocupa a 397º posição no ranking nacional.

 

A intenção do IOEB é saber quais municípios e estados oferecem as melhores oportunidades de educação para crianças e adolescentes. Essa média pode variar de 0 a 10 e mostra a qualidade educacional contemplando todas as crianças e adolescentes em idade escolar, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar.

 

Os números refletem o empenho da Administração de Sananduva em prol da melhoria das condições de ensino e aprendizagem das escolas públicas da nossa cidade. Os investimentos em reformas, ampliações, aprendizado e formação de professores tem sido constante e acima do exigido por lei, além da política de valorização dos profissionais que o município oferece.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática