NOTÍCIAS

< Voltar

Matrículas de crianças a partir dos 4 anos é lei

Publicado em 29/10/2015, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sananduva, esta alertando aos pais ou responsáveis de crianças com 4 anos ou que completarão essa idade até a data de 31 de março de 2016, que estes devem procurar uma Escola Municipal de Ensino para fazer a matrícula.

 

A emenda constitucional nº 59, de 11 de novembro de 2009, torna obrigatória e gratuita a Educação Básica dos 4 aos 17 anos, de idade.

 

As matrículas destas crianças deverão ser efetuadas nas seguintes Escolas Municipais de Educação Infantil: Mundo Encantado, no Bairro São José Operário; Tia Salete, no Bairro São Cristóvão; Tia Noêmia, no Bairro Vila Jardim ou ainda procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

Os pais ou responsáveis deverão comparecer nos locais de matrícula munidos de documentação como: certidão de nascimento, carteira de vacinação e cartão do SUS.

 

O prazo para a realização das matrículas, das crianças, nessa faixa etária, será até o último dia útil do mês de novembro, ou seja, até o dia 30 de novembro de 2015.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática